Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer

São atribuições da Secretaria Municipal a Juventude,  Esportes e Lazer:
I.    Formular, disciplinar e desenvolver a política municipal de esporte, coordenando e estimulando, em todo o município, a prática esportiva e a realização de atividades físicas para todas as idades;
II.    Promover articulação com órgãos federais e estaduais e outros organismos possíveis públicos ou privados para cumprimento de programas e ações governamentais pertinentes ao esporte e apoio às iniciativas locais e regionais;
III.    Zelar pela conservação do patrimônio público destinados à prática esportiva e buscar sua expansão;
IV.    Desenvolver programas em conjunto com as demais secretarias municipais buscando oferecer práticas esportivas à crianças e adolescentes com intuito socioeducativo;
V.    Oferecer suporte e acompanhar o Conselho Municipal de Esportes;
VI.    Supervisionar servidores que lhe forem subordinados;
VII.    Executar outras atividades corretas mediante determinação superior.

É função da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer administrar, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade em competições municipais, estaduais e nacionais, como também promover o esporte enquanto agente da promoção da qualidade de vida.
E ainda na área do lazer proporcionar ao munícipes espaços de difusão de práticas do lazer e atividades coordenadas direcionadas ao lazer de maneira acessível a todos colaborando na promoção da qualidade de vida e na descoberta do prazer corporal da realização destas atividades.
Atualmente a Secretaria vem trabalhando assiduamente na promoção da prática esportiva, principalmente buscando a criação e melhora da infra-estrutura das quadras e campos existentes em nossa Cidade.
Nossa Secretaria também vem fornecendo notável quantidade de materiais esportivos,  visando atender a população mais carente.
O trabalho da Secretaria se estende ainda à elaboração de projetos, como a reforma do Ginásio de Poliesportivo, construção de academias ao ar livre, construção e reforma de diversas quadras, etc.

Responsável

Secretaria Municipal de Juventude,  Esportes e Lazer

GILVAN CAMPOS LEITE DA SILVA

campos.gilvan100@gmail.com

atendimento: das 08:00 às 12:00 | 14:00 às 18:00 h

Skip to content